Educação infantil, currículo e linguagens infantis: a arte na educação infantil

Autores

  • Alessandra de Carvalho Faria Unesp/ Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p32

Resumo

O novo contexto educacional da educação infantil ainda é muito recente e carece de informações pela complexidade de suas práticas pedagógicas. Precisamos entender que criança é esta que temos que atender? Como o currículo da educação infantil não é norteado e definido por conteúdos específicos de como é posto nas disciplinas das demais etapas educacionais, e sim pela articulação de conhecimentos através de diferentes linguagens, acaba por gerar desinformação sobre a infância. Precisamos trabalhar com todas as área de conhecimento e arte na atuação docente com as crianças pequenas não é tratada como uma disciplina específica, e sim integrada ao trabalho com as demais linguagens, como instrumento que auxiliará o aprendizado da criança.

Biografia do Autor

Alessandra de Carvalho Faria, Unesp/ Araraquara

Mestranda em Educação Escolar pela Unesp/Araraquara e membro do GPEI grupo de pesquisa em Educação Infantil: aprendizagem e desenvolvimento profissional em contextos integrados

Downloads

Publicado

2015-03-28

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua