Educação infantil, currículo e linguagens infantis: a arte na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p32Resumo
O novo contexto educacional da educação infantil ainda é muito recente e carece de informações pela complexidade de suas práticas pedagógicas. Precisamos entender que criança é esta que temos que atender? Como o currículo da educação infantil não é norteado e definido por conteúdos específicos de como é posto nas disciplinas das demais etapas educacionais, e sim pela articulação de conhecimentos através de diferentes linguagens, acaba por gerar desinformação sobre a infância. Precisamos trabalhar com todas as área de conhecimento e arte na atuação docente com as crianças pequenas não é tratada como uma disciplina específica, e sim integrada ao trabalho com as demais linguagens, como instrumento que auxiliará o aprendizado da criança.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.