A constituição da infância permeada pelo contexto social, mídia e brinquedo
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p79Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver tópicos ligados à Cultura da criança. Os assuntos abordados versam desde as teorias relacionadas à história das infâncias e do brinquedo, bem como seu papel nas culturas infantis, além de entrevistas realizadas com as crianças até a prática que envolve as brincadeiras das diferentes infâncias. O presente artigo traz argumentos sobre processos que envolvem a interação da mesma com seu brinquedo e, também as razões que levaram a sua escolha, buscando enfatizar as vantagens e desvantagens, bem como citar suas utilizações e tipos disponíveis no mercado. Ao fazer a análise deste mercado, serão relatadas as estratégias utilizadas pelo marketing e publicidade para atrair o grande público consumista infantil. Esta pesquisa toma como base, a teoria e a prática elaboradas por autores do meio acadêmico como, bem como as contribuições estabelecidas no seio das famílias que são as primeiras a participar no processo educativo.
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