A constituição da infância permeada pelo contexto social, mídia e brinquedo
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p79Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver tópicos ligados à Cultura da criança. Os assuntos abordados versam desde as teorias relacionadas à história das infâncias e do brinquedo, bem como seu papel nas culturas infantis, além de entrevistas realizadas com as crianças até a prática que envolve as brincadeiras das diferentes infâncias. O presente artigo traz argumentos sobre processos que envolvem a interação da mesma com seu brinquedo e, também as razões que levaram a sua escolha, buscando enfatizar as vantagens e desvantagens, bem como citar suas utilizações e tipos disponíveis no mercado. Ao fazer a análise deste mercado, serão relatadas as estratégias utilizadas pelo marketing e publicidade para atrair o grande público consumista infantil. Esta pesquisa toma como base, a teoria e a prática elaboradas por autores do meio acadêmico como, bem como as contribuições estabelecidas no seio das famílias que são as primeiras a participar no processo educativo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.