A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p68Resumen
Este trabalho reflete sobre o desenvolvimento da linguagem dramática na pequena infância associado aos processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na rede municipal de ensino na cidade de Curitiba - PR. O texto também propõe evidenciar a importância do educador enquanto mediador de interações das crianças, nas brincadeiras das mesmas, sendo este um elemento fundamental, na evolução e desenvolvimento da dramaticidade. A investigação constatou que a linguagem dramática desempenha um papel significativo na educação infantil, fonte propícia para a criação artística, no qual elas são capazes de criar significado às suas experiências ao promover ações e fruições dramáticas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.