Associação de professores Rosa Sensat: a construção de redes de cumplicidade em torno de uma formação ética e política em defesa da infância e dos direitos das crianças
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2022.e81104Resumo
A entrevista que aqui apresentamos foi realizada com a professora Rosa Ferrer Braut, membro do Conselho de Administração da Associação de Professores Rosa Sensat, do Conselho de Redação da revista “Infância Catalunha” e da equipe de redação e coordenação da revista “Infância Latino-americana”. Especialista em educação infantil, atuou em instituições públicas como professora de meninos e meninas de 0 a 6 anos, formadora de famílias e de profissionais da área da educação. A entrevista focaliza a trajetória da Associação de Professores Rosa Sensat e seu compromisso com uma escola democrática, voltada à construção de práticas pedagógicas e políticas de formação de professores(as) sustentados(as) na defesa e garantia dos direitos das crianças.
Referências
CORBELLA, Manel Risques. La Dictadura Franquista. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v. 23, n. 2, p. 170-197, jul./out., 2015. http://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/index.
MATA i GARRIGA. La escuela de maestros Rosa Sensat de Barcelona. Perspectivas. Barcelona, v. XV, n. 1, p. 129-135,1985.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.