Culturas infantis: conceitos e significados no campo da pesquisa e no cotidiano da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este texto propõe-se a discutir a produção cultural das crianças pequenas no interior das instituições de educação infantil, no campo da pesquisa e das práticas pedagógicas. Com esse intuito toma por base uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2000 e 2001 em uma creche pública do município de Florianópolis, com um grupo de sete meninos e nove meninas entre 1 e 3 anos de idade. Esse estudo tinha por objetivo dar visibilidade as ações criativas infantis nos momentos de educação e cuidado de sono, alimentação e higiene.Downloads
Publicado
2005-01-01
Edição
Seção
Artigos Demanda Contínua
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.