Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 36 (2017): Dossiê: As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias As interfaces da avaliação na educação infantil Resumo  PDF/A
Joselma Salazar de Castro, Fabrício Zimmermann Souza
 
v. 21, n. 39 (2019): ZERO-A-SEIS (JAN./JUL.2019) Avaliação na educação infantil e a pedagogia da relação e da escuta: documentar e refletir sobre a experiência educativa Resumo  PDF/A
Jorgiana Ricardo Pereira, Fátima Sampaio Silva
 
v. 16, n. 29 (2014): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN.2014) O Portefólio como estratégia de avaliação das aprendizagens na educação de infância: considerações sobre a sua prática. Resumo  PDF
Brigite Silva, Clara Craveiro
 
v. 19, n. 36 (2017): Dossiê: As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias Educação infantil no cenário brasileiro pós golpe parlamentar: políticas públicas e avaliação Resumo  PDF/A
Ângela Scalabrin Coutinho, Catarina Moro
 
v. 15, n. 27 (2013): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN.2013) Avaliação das crianças na educação e outros processos avaliativos revelados em uma pesquisa. Resumo  PDF
Fábio Tomaz Alves
 
v. 19, n. 36 (2017): Dossiê: As lutas pela Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos Resumo  PDF/A
Lisete Regina Gomes Arelaro
 
v. 12, n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010) Formação sobre avaliação na educação infantil Resumo  PDF
Fábio Tomaz Alves
 
v. 12, n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010) Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas" Resumo  PDF
Justina Inês Sponchiado
 
v. 5, n. 8 (2003): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ. 2003) Avaliando a qualidade do ponto de vista das crianças Resumo  PDF
Oleg Langsted
 
v. 9, n. 15 (2007): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN. 2007) Educação infantil: uma trajetória de pesquisa e indicações para a avaliação de contextos educativos. Resumo  PDF
Eloisa Acires Candal Rocha, Ana Beatriz Cerisara, João Josué da Silva Filho
 
1 a 10 de 10 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"