Apresentação Dossiê Etnografia e Infância
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2019v21n40p213Abstract
A proposta do Dossiê visa dar a conhecer e partilhar o outro lado da experiência etnográfica no terreno/campo; aquele que é vivido “na pele” e que, por via da economia e lisura do texto das dissertações e teses finais, fica, frequentemente, por contar, emudecido, expurgado das suas rugosidades, na penumbra. E, no entanto, são precisamente os modos como “isso” da experiência de relação sociocultural com o Outro criança se dá e vai sendo construída no tempo que esclarecer para se compreenderem os processos de produção do conhecimento nos estudos da infância e para que estes possam avançar, tornando-se autocríticos e inovadores.
References
JAMES, Allison. Giving Voice to Children’s Voices: Practices and Problems, Pitfalls and Potentials. American Anthropologist, Vol. 109, Issue 2, pp. 261–272. 2007.
SPYROU, Spyros. Disclosing childhoods. Research and knowledge production for a critical childhood studies. London. Palgrave. 2018.
Downloads
Published
Issue
Section
License
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.