As brincadeiras infantis: o papel do professor na sua constituição
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este relatório é fruto de observações, registros e de atuações diretas com as crianças e tem como objetivo socializar algumas de nossas experiências e reflexões como estagiárias do curso de Pedagogia, semestre 2006/01 da Universidade Federal de Santa Catarina. Nosso estágio foi realizado com o grupo 3B, no período vespertino, constituído por 9 crianças, da faixa etária de 1 ano e 7 meses a 2 anos e 7 meses, sendo 3 meninos e 6 meninas. O estágio teve na observação participante um caminho para a aproximação aos universos infantis, com o intuito de refletir sobre a organização do cotidiano das crianças, como se relacionam, como funciona e o que fazem nesses espaços oferecidos a elas. Através de registros escritos e fotográficos tentamos construir um olhar sensível e atento aos diversos modos de ser, de agir e de viver a infância das crianças dentro da instituição de educação infantil. Estes registros nos permitiram conhecer o grupo de crianças e nortearam nossos caminhos por proposições que garantissem os direitos das crianças, suas necessidades, interesses, desejos e vontades.Downloads
Publicado
2007-12-05
Edição
Seção
Cotidiano
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