Ser e Ter: O levantamento dos Pertencimentos de Pessoas com Deficiência na Educação Regular.

Autores/as

  • Sônia de Holanda Arruda USP Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2015n31p279

Resumen

Este artigo tem por finalidade demonstrar os resultados encontrados em pesquisa de iniciação cientifica postulada como “Ser e ter. O levantamento dos pertencimentos de pessoas com deficiência na educação regular”, que se objetivou analisar como se processa na escola - como um espaço demarcado da vida social - a interação das crianças em sala de aula regular de ensino, por um grupo composto, especificamente, pela participação de crianças com algum tipo de deficiência e os profissionais desta instituição escolar, em diferentes espaços/tempos em uma escola regular de ensino no município de São Paulo, por meio de uma pesquisa com abordagem etnográfica.

 

Biografía del autor/a

Sônia de Holanda Arruda, USP Universidade de São Paulo

Pedagoga formada pela USP

Publicado

2015-10-29

Número

Sección

Artigos Demanda Contínua