Resenha da dissertação de mestrado: A educação infantil no movimento de reorientação curricular do município de Florianópolis.
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n25p119Resumo
WIGERS,Verena. A educação infantil no movimento de reorientação curricular do município de Florianópolis. Florianópolis. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de Santa Catarina, 1999.
A autora desta dissertação é pedagoga e assistente social. Neste ano de 2007, defendeu sua tese para doutoramento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sob o título As Orientações Pedagógicas da Educação Infantil em Municípios de Santa Catarina. Atua na educação de crianças de O a 6 anos desde 1980 e junto a equipes pedagógicas de Secretarias de Educação Municipal e Estadual. È professora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No ano de 2000, essa dissertação foi publicada em forma de livro, sob o título A educação infantil no Projeto Educacional-Pedagógico Municipal.
Inicialmente a autora faz um breve resgate histórico da educação infantil no município de Florianópolis, tendo como referência o Relatório de pesquisa: educação infantil em Florianópolis desenvolvido pela professora Luciana Ostetto (que posteriormente foi publicado em forma de livro) e da educação infantil no Brasil, utilizando os autores Kuhlmann Junior, Kramer, Souza e Kramer, com o objetivo de situar seu objeto de pesquisa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
