Brincar é preciso
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este trabalho procura refletir sobre o brincar, partindo das observações sobre as brincadeiras das crianças realizadas durante o estágio e a articulação dessas com alguns teóricos que têm se dedicado ao estudo da brincadeira, da infância e da Educação Infantil. Foi possível, através dos registros de estágio e das observações vivenciar muitos momentos em que os dois grupos, 3A e 3B, brincavam incorporando objetos e criando personagens em suas brincadeiras. Desse modo, procuramos focar a brincadeira do faz-de-conta, refletindo sobre a sua importância para as crianças na primeira infância, e que possibilidades ela nos traz na ampliação das experiências infantis. Outro aspecto relevante neste artigo é refletir sobre a prática do professor na Educação Infantil, sendo que, através de nossas observações sobre o brincar das crianças percebemos o envolvimento das professoras nas brincadeiras das crianças.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
