Feminist cultural literacy: translating differences, cannibal options
Resumo
O artigo analisa o papel e o futuro dos estudos da mulher como uma disciplina em relação ao feminismo e às abordagens feministas. Examina a questão da interdisciplinariedade no campo e a tarefa das traduções entre as disciplinas, apontando para a necessidade de repensar o currículo da área. Discute ainda a maneira como os estudos sobre as mulheres têm se preocupado com as diferenças entre as feministas e o perigo das políticas identitárias. Baseandose no conceito de “tradução infiel” e a metáfora do canibalismo, o artigo analisa como o feminismo e os estudos da mulher são relacionados.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2002 Sneja Gunew
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.