Tecnologias digitais e avaliação: algumas conexões
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este trabalho apresenta um breve mergulho a partir de uma investigação empírica na formação em Educação Física, destacando três aspectos sobre a utilização das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem: a ação docente, ação discente e a avaliação. Aborda-se a necessidade de enriquecer as estratégias de ensino-aprendizagem com os recursos digitais; a importância de formar os alunos para apropriação crítica e criativa das tecnologias disponíveis; e apresenta perguntas que podem ajudar o docente a restabelecer critérios objetivos e subjetivos para a atribuição de notas nas avaliações. Nas considerações finais, aponta-se algumas reflexões pedagógicas para um debate inicial (dos sérios desafios e necessários diálogos) entre ensino, aprendizagem e tecnologias no Ensino Superior.Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
ZYLBERBERG, Tatiana Passos. Tecnologias digitais e avaliação: algumas conexões. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 61–71, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17139. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).