Comportamento do Consumidor: avaliação de alternativas e busca de informação na escolha de cursos superiores em Ciência da Computação
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2012v14n34p131Resumo
A computação, além de ser base dos diversos sistemas web, é responsável por um número crescente de empregos e pela geração de riqueza. O objetivo deste trabalho é avaliar o comportamento do consumidor (alunos de graduação) na escolha do curso de Ciência da Computação nas fases de busca de informação e avaliação das alternativas. A amostra contou com 208 questionários por meio de pesquisa quantitativa. A internet foi a ferramenta mais utilizada no processo de busca de informação. Na avaliação das alternativas, a escolha do curso está relacionada a fatores profissionais, sociais, pessoais e de conveniência, e que, para escolha da IES, pesam o valor do diploma no mercado, a marca e reputação, a qualidade de ensino, os professores e a infraestrutura. Para a academia, o artigo provê evidências empíricas do comportamento do consumidor, propondo um modelo explicativo de escolha de IES e um modelo hipotético de impacto da satisfação do aluno em suas intenções comportamentais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.