Comportamento do Consumidor: avaliação de alternativas e busca de informação na escolha de cursos superiores em Ciência da Computação
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2012v14n34p131Resumen
A computação, além de ser base dos diversos sistemas web, é responsável por um número crescente de empregos e pela geração de riqueza. O objetivo deste trabalho é avaliar o comportamento do consumidor (alunos de graduação) na escolha do curso de Ciência da Computação nas fases de busca de informação e avaliação das alternativas. A amostra contou com 208 questionários por meio de pesquisa quantitativa. A internet foi a ferramenta mais utilizada no processo de busca de informação. Na avaliação das alternativas, a escolha do curso está relacionada a fatores profissionais, sociais, pessoais e de conveniência, e que, para escolha da IES, pesam o valor do diploma no mercado, a marca e reputação, a qualidade de ensino, os professores e a infraestrutura. Para a academia, o artigo provê evidências empíricas do comportamento do consumidor, propondo um modelo explicativo de escolha de IES e um modelo hipotético de impacto da satisfação do aluno em suas intenções comportamentais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El autor transfiere todos los derechos de autor del artículo a la Revista Ciências da Administração, quedando prohibida cualquier reproducción, total o parcial, en cualquier medio de publicación, impreso o electrónico, sin que se solicite la autorización previa y necesaria y, si se obtiene, incluirá la inscripción competente y el agradecimiento a la Revista.
Esta obra tiene una licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.