É Possível Ensinar Empreendedorismo? Análise Comparativa com Estudantes Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n37p82Resumo
É possível ensinar empreendedorismo? Essa foi a questão que norteou a pesquisa a uma escola de empreendedorismo no Brasil. Uma pesquisa do tipo survey foi realizada em escola de nível médio brasileira. O método quantitativo foi escolhido para pesquisar a população de 313 estudantes da escolha escolhida, sendo que destes, 175 eram calouros e 138 formandos do ensino médio. Foi possível perceber que os alunos calouros e formandos reconhecem o treinamento e o ensino com foco no empreendedorismo como fator que contribui a sua escolha de ser empreendedor embora apresentem algumas divergências de opinião. Os estudantes consideraram que capacidade inovativa, capacidade de lidar com riscos e a maturidade profissional importantes fatores para condução do sucesso do negócio. Foi ainda sugerido como estudo futuro que a pesquisa compare escolas sem foco no empreendedorismo e bases em outros países.Downloads
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