É Possível Ensinar Empreendedorismo? Análise Comparativa com Estudantes Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n37p82Resumo
É possível ensinar empreendedorismo? Essa foi a questão que norteou a pesquisa a uma escola de empreendedorismo no Brasil. Uma pesquisa do tipo survey foi realizada em escola de nível médio brasileira. O método quantitativo foi escolhido para pesquisar a população de 313 estudantes da escolha escolhida, sendo que destes, 175 eram calouros e 138 formandos do ensino médio. Foi possível perceber que os alunos calouros e formandos reconhecem o treinamento e o ensino com foco no empreendedorismo como fator que contribui a sua escolha de ser empreendedor embora apresentem algumas divergências de opinião. Os estudantes consideraram que capacidade inovativa, capacidade de lidar com riscos e a maturidade profissional importantes fatores para condução do sucesso do negócio. Foi ainda sugerido como estudo futuro que a pesquisa compare escolas sem foco no empreendedorismo e bases em outros países.Downloads
Publicado
2013-12-10
Como Citar
De Muylder, C. F., Dias, A. T., & Oliveira, C. L. de S. (2013). É Possível Ensinar Empreendedorismo? Análise Comparativa com Estudantes Brasileiros. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 82–91. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n37p82
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.