Modelo de Strategizing da Responsabilidade Social Corporativa (RSC): sistematização do processo de implementação de RSC considerando o enfoque da Estratégia como Prática Responsibility

Evelize Welzel, Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda

Resumo


Partindo do modelo interdisciplinar de RSC, o objetivo deste estudo é propor um modelo para o desenvolvimento e implementação de estratégias socialmente responsáveis relacionando-o ao modelo de strategizing. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica apresentada em forma de ensaio teórico. Entende-se que o objetivo foi alcançado através da elaboração do Modelo de Strategizing para implementação da RSC. Dessa forma, pretendeu-se oferecer uma contribuição tanto à academia quanto aos gestores das organizações, a fim de que os mesmos considerem a importância das atividades práticas de RSC, quando devidamente traduzidas em praxis, alinhadas e implementadas pelos praticantes da estratégia.


Palavras-chave


Responsabilidade Social Corporativa; RSC; Estratégia como Prática; Strategizing; Sustentabilidade

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p9

Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Administração, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista RCA, encaminhe um e-mail para rca.cse@contato.ufsc.br

ISSNe 2175-8077    ISSN 1516-3865

Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.