Modelo de Strategizing da Responsabilidade Social Corporativa (RSC): sistematização do processo de implementação de RSC considerando o enfoque da Estratégia como Prática Responsibility

Autores/as

  • Evelize Welzel Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p9

Resumen

Partindo do modelo interdisciplinar de RSC, o objetivo deste estudo é propor um modelo para o desenvolvimento e implementação de estratégias socialmente responsáveis relacionando-o ao modelo de strategizing. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica apresentada em forma de ensaio teórico. Entende-se que o objetivo foi alcançado através da elaboração do Modelo de Strategizing para implementação da RSC. Dessa forma, pretendeu-se oferecer uma contribuição tanto à academia quanto aos gestores das organizações, a fim de que os mesmos considerem a importância das atividades práticas de RSC, quando devidamente traduzidas em praxis, alinhadas e implementadas pelos praticantes da estratégia.

Biografía del autor/a

Evelize Welzel, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorado em Administração pela Friedrich-Schiller-Universität Jena (Alemanha).

Professora do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Estratégia, Gestão e Sustentabilidade – NEEGES/UFSC.

Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Administração, Professora e Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Ciências da Administração do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (CEP 88040-900 – Florianópolis/SC, Brasil) e Líder do Grupo de Pesquisa Estratégia, Gestão e Sustentabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado

2016-04-25

Cómo citar

Welzel, E., & Lavarda, R. A. B. (2016). Modelo de Strategizing da Responsabilidade Social Corporativa (RSC): sistematização do processo de implementação de RSC considerando o enfoque da Estratégia como Prática Responsibility. Revista De Ciencias De La Administración, 1(1), 9–24. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p9

Número

Sección

Articulos