Educação à distância: notas sobre a aprendizagem profissional à distância
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O texto evidencia o papel potencial da EAD — Educação à Distância no âmbito da aprendizagem profissional no Brasil. Aponta a legitimação da EAD em foros internacionais e a progressiva superação de preconceitos. Argumenta que novos estudos administrativos enfatizam as relações entre o capital humano e a longevidade das organizações que aprendem. Observa que a educação permanente tem "locus" privilegiado no próprio ambiente de trabalho e que este fato é importante vetor para a expansão da educação profissional à distância. Indica a assimilação irreversível do modo à distância nas ações das agências de aprendizagem profissional. Defende a formulação de uma política pública nacional de EAD com ênfase na aprendizagem profissional, contando com a integração e os recursos de natureza tributária hoje arrecadados por agências geridas pela representação sindical patronal, cujo papel institucional deveria ser revisto.Downloads
Publicado
1999-01-01
Como Citar
Mello Junior, F. F. de, Moretto Neto, L., & Klaes, L. S. (1999). Educação à distância: notas sobre a aprendizagem profissional à distância. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 43–52. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
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