Reflexões sobre a construção das Ciências Sociais

Autores

  • Fernando Ferreira de Mello Junior UFSC - Florianópolis - SC
  • Luis Moretto Neto UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Como interpretar o processo econômico e social contemporâneo exclusivamente à luz de teorias e modelos ortodoxos que não respondem satisfatoriamente aos questionamentos presentes? Considerando as modernas tecnologias da informação que tornaram simultâneas as dimensões de tempo e espaço e os respectivos impactos nos agentes de produção, qual o referencial teórico e o instrumental adequado para interpretar as realidades dominantes? Partindo destas preocupações, o artigo aborda o objeto da ciência econômica, o método científico e a construção do conhecimento normativo e empírico.

Biografia do Autor

Luis Moretto Neto, UFSC - Florianópolis - SC

Doutor em Engenharia de Produção e mestrado em Geografia -Desenvolvimento Regional e Urbanopela UFSC/SC.Exerceu funções executivas de Diretor de Operações, Planejamento e Presidente Da Agência de Fomento de Turismo de Santa Catarina.Atualmente é Professor Associado I da UFSC/SC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Mello Junior, F. F. de, & Moretto Neto, L. (2002). Reflexões sobre a construção das Ciências Sociais. Revista De Ciências Da Administração, 4(7), 9–18. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos