A comunicação empresarial: um estudo evolutivo das teorias das organizações

Autores

  • Maria Terezinha Angeloni UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Caroline Brito Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo tem por objetivo fazer uma análise histórica da função comunicação dentro das empresas, a partir das Teorias das Organizações. Procura-se, ao longo do mesmo,mostrar o aparecimento dessa variável nos diferentes estágios do pensamento administrativo, mostrando a interação entre a comunicação e a organização.

Biografia do Autor

Maria Terezinha Angeloni, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1975), mestrado em Administração - Université Pierre Mendes France (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1986) e doutorado em Administração - Université Pierre Mendes France (1994) nas áreas de concentração de Gestão da Informação e da decisão. Realizou pesquisas com o apoio do CNPq, FUNGRAD e PIBIC nas áreas da decisão e do conhecimento. Criou e coordenou o Núcleo de Estudos em Gestão da Informação, do Conhecimento e da Tecnologia- NEGICT na UFSC. Foi Vice Presidente e Presidente do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento- SBGC. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Sul de Santa Catarina. Palestrante nas áreas: gestão do conhecimento, gestão da informação, comunicação organizacional, processo decisório.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

01-01-1999

Como Citar

Angeloni, M. T., & Fernandes, C. B. (1999). A comunicação empresarial: um estudo evolutivo das teorias das organizações. Revista De Ciências Da Administração, 1(2), 84–94. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos