Comportamento estratégico: um estudo na indústria de plásticos de Santa Catarina

Autores

  • Flavia Luciane Scherer
  • Carlos Wolowski Mussi

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de identificar qual tipo de comportamento estratégico é predominantemente adotado por organizações de médio porte da indústria de plásticos de Santa Catarina. Como objetivos específicos, procurou-se: confrontar o modelo teórico de Miles e Snow (1978) com a realidade observada nas organizações estudadas; caracterizar, estruturalmente, as empresas estudadas; e, descrever e analisar as dimensões que caracterizam o comportamento estratégico, segundo a visão dos dirigentes pesquisados. Como resultado da coleta de dados, identificou-se que, conforme a tipologia de Miles e Snow, a grande maioria se auto-define como prospectora. Entretanto, a análise particular de cada uma das onze dimensões caracterizadoras do comportamento estratégico, evidenciou divergências entre o perfil identificado, separadamente, em cada uma das dimensões estudadas.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

Scherer, F. L., & Mussi, C. W. (2000). Comportamento estratégico: um estudo na indústria de plásticos de Santa Catarina. Revista De Ciências Da Administração, 2(4), 65–75. https://doi.org/10.5007/%x