Educação Ambiental: matéria relevante para as Ciências da Administração nas dimensões acadêmica e organizacional
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A educação ambiental vem, gradativamente, aproximando-se das Ciências da Administração. Aos poucos, adensa-se a inter-relação do meio ambiente com os aspectos do meio social, na busca de uma perspectiva organizacional, que contemple o respeito à pluralidade e à diversidade. Entretanto, as Ciências da Administração devem considerá-la, visto que os valores ecológicos adquiriram relevância para os usuários das organizações. Até por pragmatismo, colimando os efeitos da opinião pública, as organizações devem adotar políticas internas de educação ambiental. Esta deve se processar não apenas em ambientes escolares, mas também nas organizações em geral. Os impactos negativos de atos antiecológicos podem redundar em graves prejuízos. A gestão ambiental pode construir linhas específicas de formação para um curso de graduação em administração, à luz das diretrizes curriculares nacionais. Responsabilidade ambiental e vantagem competitiva. A pesquisa visa a avaliar a vantagem competitiva proporcionada pela educação ambiental, utilizando o método dedutivo, concluindo pela procedência da hipótese heurística.Publicado
2007-01-12
Como Citar
dos Santos, A. M. (2007). Educação Ambiental: matéria relevante para as Ciências da Administração nas dimensões acadêmica e organizacional. Revista De Ciências Da Administração, 9(17), 132–149. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.