Didática da gestão do conhecimento em cursos de graduação em administração

Autores

  • Adélcio Machado dos Santos
  • Fernando José Spanhol
  • Francisco Antonio Pereira Fialho
  • Rudimar Antunes Rocha UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2009v11n25p11

Resumo

Na sociedade da informação, o conhecimento se transforma no fator-chave da economia pós-industrial e no principal determinante da mudança ocupacional. Por isso, a Gestão do Conhecimento se configura como uma importante metodologia à disposição das organizações e contribui para criar, compartilhar e disseminar o conhecimento no intento de auxiliá-la a enfrentar da melhor forma possível as forças que o ambiente exerce. A Gestão do Conhecimento está inserida na educação superior, de modo que a didática voltada para a Gestão do Conhecimento deve focar o ensino multidisciplinar e reflexivo. No ensino da Gestão do Conhecimento a relação pedagógica não deve se configurar de forma unidirecional, mas sim permitir a participação do aluno, constituindo-se o professor como um facilitador do processo de aprendizado. Este artigo, pautado pelo método dedutivo, tem por objetivo analisar o papel da didática da Gestão do Conhecimento no âmbito dos Cursos de Graduação em Administração, colhendo a conclusão de sua relevância para o desenvolvimento das competências normatizadas para o profissional egresso do aludido curso

Downloads

Publicado

2009-09-30

Como Citar

dos Santos, A. M., Spanhol, F. J., Fialho, F. A. P., & Rocha, R. A. (2009). Didática da gestão do conhecimento em cursos de graduação em administração. Revista De Ciências Da Administração, 11(25), 11–35. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2009v11n25p11