Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2015v17n42p9Abstract
Esta pesquisa procurou verificar se a componente “recursos humanos” está sendo considerada na produção acadêmica brasileira sobre Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management (CRM). Foram analisados artigos publicados nas revistas de Administração, com Qualis A2 a B1, incluindo apenas um B2, no período de 2008 a 2013. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise de conteúdo dos artigos, constatou-se que ainda é embrionário o esforço nesta temática. Dos 23 artigos que trataram sobre Marketing de Relacionamento e CRM, apenas sete mencionaram o papel das pessoas nessas iniciativas organizacionais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author transfers all copyright of the article to Revista Ciências da Administração, with any reproduction, total or partial, in any means of publication, printed or electronic, being prohibited, without the prior and necessary authorization being requested and, if obtained, will include the competent registration and thanks to the Magazine.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.