Gerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercados
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente artigo focaliza a utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio à tomada de decisão pelo gerente/pro-prietário dos supermercados de Aracaju. Os objetivos do estudo são: analisar o estágio de informatização dos supermercados, o nível de automação comercial, as características da informação gerada pelo sistema de informação, o fluxo das informações e a avaliação/percepção desse processo pelos gerentes. Foi verificado que, apesar do uso da tecnologia da informação ser um instrumento básico para o apoio aos dirigentes no processo de tomada de decisão, essa tecnologia não representa ainda, na maioria dos estabelecimentos pesquisados, um instrumento estratégico e de diferencial competitivo.Downloads
Publicado
2002-01-01
Como Citar
Silva, M. C. M., & Teixeira, R. M. (2002). Gerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercados. Revista De Ciências Da Administração, 4(7), 69–80. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.