Imagens Organizacionais em Empresas Brasileiras: detecção e análise com técnicas de mineração de dados
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n37p105Resumo
As imagens organizacionais permitem visualizar o contexto empresarial em que as organizações estão inseridas, definindo modelos comportamentais que correspondam à sua cultura organizacional. Este trabalho se iniciou com o enfoque originário em Morgan (1986) e foi instrumentalizado com 35 questões para o diagnóstico das metáforas em uma amostra de empresas localizadas no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Foi realizada uma análise quantitativa através de técnicas de data mining. As técnicas empregadas permitiram identificar com maior claridade as imagens presentes na amostra. As análises realizadas resultam de uma grande importância para a gestão e cultura do comportamento empresarial, já quem com as metáforas ou as imagens é possível trabalhar melhor para alcançar os objetivos organizacionais.Downloads
Publicado
2013-12-10
Como Citar
Rocha Blanco, E. R., Ortega, A. C., Vanti, A. A., & Johann, S. (2013). Imagens Organizacionais em Empresas Brasileiras: detecção e análise com técnicas de mineração de dados. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 105–120. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n37p105
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.