Caderno de Arte
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O Caderno de Artes dos Cadernos Brasileiros de Saúde Mental compõe a revista desde 2019. Trata-se de um recorte de linguagem dentro de uma revista científica permitindo que a arte tome seu espaço com sua intrínseca liberdade. Num primeiro momento convidamos artistas com vivências e obras relacionadas à arte e saúde mental para compor os cadernos. Para o atual número especial e para os próximos números criamos uma chamada permanente de submissão de obras de artistas que conduzirem um diálogo com os objetivos dos Cadernos Brasileiros de Saúde Mental a partir do uso de apresentações formais de recursos iconográficos, literários, poéticos, audiovisuais, entre outros. Assim, a revista oportuniza coerentemente que saberes oriundos das práticas produtoras de potência para vidas em diversidades subjetivas sejam incluídas, apreciadas, aprendidas.
O número temático "Experiências exitosas de cuidado, serviços, programas e políticas orientadas por recovery e ações promotoras da cidadania" , devido ao êxito na resposta à chamada, foi dividido em dois volumes, no primeiro o Caderno de Artes conta com dois trabalhos artesanais, 7 poesias, 2 gravuras e 7 pinturas. O segundo volume o Caderno de Artes apresenta 3 pinturas, 1 poesia, 1 narrativa e 2 contos. As obras são oriundas de diversos países, organizações, instituições e vivências distintas, o que garante a diversidade das experiências exitosas na universal linguagem da arte.
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A publicação é de Acesso Aberto (Open Access) e enquadrada em um modelo de licença Creative Commons – atribuição CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito pela criação original.
Referências
Trabalhos autorais.
Copyright works.