A eficácia de três atividades pré-leitura na compreensão de leitura de alunos de inglês como língua estrangeira (ile) ao ler textos em inglês

Loni Kreis Taglieber

Abstract


A finalidade deste estudo foi determinar os efeitos de três
atividades de pré-leitura na compreensão de alunos de inglês como língua estrangeira (ILE) ao ler textos em inglês.
Este estudo está fundamentado em pesquisas anteriores com
atividades de pré-leitura e na teoria de esquemas. Nos últimos 10 ou 15 anos tem se discutido muito e enfatizado a importância do conhecimento anterior do aluno na determinação da compreensão de texto (Rumelnart, 1977, Anderson, 1977, e outros). Várias pesquisas fortaleceram esta idéia. Os achados destas pesquisas indicam que sujeitos com um conhecimento prévio sólido tiveram um desempenho significativamente melhor nos testes de compreensão
de leitura do que aqueles com pouco conhecimento prévio.



DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

Copyright (c) 1988 Loni Kreis Taglieber

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.