From emma to clueless: ironic representations of jane austen1
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8026.2006n51p235Resumo
http://dx.doi.org/10.5007/2175-8026.2006n51p235
This essay discusses the constructions and functions of irony in Amy Hecherling’s Clueless (1995), a contemporary and loose filmic adaptation of Jane Austen’s Emma (1816). The analysis reveals that Heckerling plays with the intersection of past and present and parodies, through an explicit ironical look, both Austen’s and our contemporary world.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.