Coulthard, M. 1991. Linguagem e sexo. Sao Paulo: EditoraAtica.
Resumo
Discutir o sexo dos anjos podenio ser urn empreendimento tic) intitil como sempre pareceu. Dessa forma, perguntar por que falamos de "Homens" quando nos referimos a toda a humanidade incluindo as mulheres ou perguntar por que afinal Deus 6 "ele", e nao "ela" ou "aquilo", significa refletir sobre as conseqiiencias para a sociedade da escolha (intencional?) do genero masculino como o genero näo marcado. Significa, tambem, refletir sobre as linguagens faladas por homens e mulheres, se elas silo diferentes entre si e quais sic, as diferencas; e, uma vez constatadas as diferencas, refletir sobre como elas se manifestam, de onde vem e quais sao seas conseqUencias. Esse 6 objetivo de Malcolm Coulthard em Linguagem e Sexo: mostrar as diferencas lingufsticas relacionadas ao sexo do falante.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1992 Cláudia Buchweitz Garcez
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.