Basho
Resumo
Meu interesse esti na teoria literiria cognitive, um interesse compartilhado de algum modo por quase todos os leitores e criticos que presumes que so aquilo que a lembrado e que pode ser discutido. Hoje, pores, a maioria dos criticos parecem querer falar sobre outros assuntos. Meu autor a Matsuo Basho (1644-94), o poets mais amado por seu prOprio povo e o poeta japones mais conhecido no ocidente. Tentarei mostrar que ele nio se tornou conhecido no ocidente da forma como teria desejado e que se dermos atencio as discrepancies seremos capazes de aprender algumas coisas novas sobre literature. Sem divide, falar sobre Basho nio me permite pressupor o que outra pessoa escrevendo nesse livro posse pressupor: familiaridade cos os termos e cos as hipOteses, conhecimento de um certo canon. Receio que minha abordagem teri que ser menos direta, mais longs e mais explicative. Embora as falhas do que escrevo nao possam ser atribuiveis a extensio, posso assegurar a todos os leitores que preferiria que nib fosse necessirio identificar, explicar e exemplificar o que parece tao bem conhecido ou ate mesmo Obvio entre os japoneses.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1989 Earl Miner
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.