A organização textual e o ensino da leitura em inglês
Abstract
Este trabalho visa considerar aspectos da organização textual no ensino da leitura em inglês como segunda língua.
A leitura é, muitas vezes, considerada como um processo
passivo ou receptivo na aprendizagem de línguas estrangeiras, comparado a outras habilidades e muitos professores, como coloca Kellermann (1981), nao consideram necessário ensinar ou desenvolver habitos de leitura por considerarem que esta habilidade receptiva pode ser adquirida ao longo da aprendizagem da escrita e das estruturas gramaticais da língua-alvo.
A leitura é, muitas vezes, considerada como um processo
passivo ou receptivo na aprendizagem de línguas estrangeiras, comparado a outras habilidades e muitos professores, como coloca Kellermann (1981), nao consideram necessário ensinar ou desenvolver habitos de leitura por considerarem que esta habilidade receptiva pode ser adquirida ao longo da aprendizagem da escrita e das estruturas gramaticais da língua-alvo.
Keywords
Língua Inglesa; Literatura Inglesa
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.5007/%25x
Copyright (c) 1985 Celia Assunção Figueiredo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.