A formação profissional em biblioteconomia: superando limites e construindo possibilidades

Mara Eliane Fonseca Rodrigues

Resumo


Discute o uso da pesquisa como forma de educação, como modo de construção de conhecimento, especialmente no ensino de graduação. Nesta perspectiva vários aspectos são focalizados: desenvolvimento da autonomia, mudanças na relação pedagógica, diálogo e discussão, críticas em sala de aula, o trabalhar com os outros, a avaliação do processo. Para construir uma compreensão mais elaborada do percurso, relata uma experiência concreta de ensino com pesquisa.

Palavras-chave


Formação profissional; Professional education; Biblioteconomia; Librarianship

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2002v7n13p13



Direitos autorais 2002 Mara Eliane Fonseca Rodrigues

Enc. Bibli: R. Eletr. Bibliotecon. Ci. Inf., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1518-2924.

Conteúdos do periódico licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 By  (mais informação)