A formação profissional em biblioteconomia: superando limites e construindo possibilidades

Autores

  • Mara Eliane Fonseca Rodrigues UFF – Niterói - RJ

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2002v7n13p13

Resumo

Discute o uso da pesquisa como forma de educação, como modo de construção de conhecimento, especialmente no ensino de graduação. Nesta perspectiva vários aspectos são focalizados: desenvolvimento da autonomia, mudanças na relação pedagógica, diálogo e discussão, críticas em sala de aula, o trabalhar com os outros, a avaliação do processo. Para construir uma compreensão mais elaborada do percurso, relata uma experiência concreta de ensino com pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Eliane Fonseca Rodrigues, UFF – Niterói - RJ

Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Mais informações:Currículo Lattes - CNPq

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

RODRIGUES, Mara Eliane Fonseca. A formação profissional em biblioteconomia: superando limites e construindo possibilidades. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 13–24, 2002. DOI: 10.5007/1518-2924.2002v7n13p13. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2002v7n13p13. Acesso em: 7 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)