Modelos e experiências de competência em informação em contexto universitário

Autores

  • Fernanda Maria Melo Alves Universidad Carlos III de Madrid Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Adriana Rosecler Alcará Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n41p83

Resumo

O artigo indica alguns estudos diacrônicos de revisão e de comparação sobre competência em informação a nível mundial e investiga alguns modelos em contexto universitário e suas respectivas aplicações, descrevendo experiências realizadas com estudantes, em diferentes universidades e países. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental. Entre os resultados destaca-se a diversidade cronológica e geográfica dos modelos, bem como as suas diversas possibilidades de aplicação para a avaliação e o desenvolvimento da competência em informação de universitários.

Biografia do Autor

Fernanda Maria Melo Alves, Universidad Carlos III de Madrid Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora em Documentação pela Universidad Carlos III de Madrid e investigadora do grupo Cooperación Universitaria para la Información, Documentación, Enseñanza y Aprendizaje (CUIDEA). Atualmente, em estância pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Universidade Estadual de Londrina (PPGCI/UEL).

Adriana Rosecler Alcará, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Universidade Estadual de Londrina (PPGCI/UEL).

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Publicado

2014-12-05

Como Citar

MELO ALVES, . M.; ALCARÁ, . R. Modelos e experiências de competência em informação em contexto universitário. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 19, n. 41, p. 83–104, 2014. DOI: 10.5007/1518-2924.2014v19n41p83. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n41p83. Acesso em: 28 nov. 2022.

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