Modelos e experiências de competência em informação em contexto universitário

Autores

  • Fernanda Maria Melo Alves Universidad Carlos III de Madrid Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Adriana Rosecler Alcará Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n41p83

Resumo

O artigo indica alguns estudos diacrônicos de revisão e de comparação sobre competência em informação a nível mundial e investiga alguns modelos em contexto universitário e suas respectivas aplicações, descrevendo experiências realizadas com estudantes, em diferentes universidades e países. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental. Entre os resultados destaca-se a diversidade cronológica e geográfica dos modelos, bem como as suas diversas possibilidades de aplicação para a avaliação e o desenvolvimento da competência em informação de universitários.

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Biografia do Autor

Fernanda Maria Melo Alves, Universidad Carlos III de Madrid Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora em Documentação pela Universidad Carlos III de Madrid e investigadora do grupo Cooperación Universitaria para la Información, Documentación, Enseñanza y Aprendizaje (CUIDEA). Atualmente, em estância pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Universidade Estadual de Londrina (PPGCI/UEL).

Adriana Rosecler Alcará, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Universidade Estadual de Londrina (PPGCI/UEL).

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Publicado

2014-12-05

Como Citar

Melo Alves, F. M., & Alcará, A. R. (2014). Modelos e experiências de competência em informação em contexto universitário. Encontros Bibli: Revista eletrônica De Biblioteconomia E Ciência Da informação, 19(41), 83-104. https://doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n41p83

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