O uso das mídias sociais pelas bibliotecas universitárias com foco no marketing de relacionamento

Autores

  • Walqueline Silva Araújo Universidade Federal da Paraíba
  • Júlio Afonso Sá Pinho Neto Universidade Federal da Paraíba
  • Gustavo Henrique Araújo Freire Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2016v21n47p2

Palavras-chave:

Mídias Sociais, Biblioteca Universitária, Marketing de Relacionamento

Resumo

Faz uma reflexão sobre o uso das mídias sociais pelas bibliotecas universitárias como ferramenta para aplicação do marketing de relacionamento. Reflete sobre a necessidade de capacitação de pessoas para atuar nesse novo contexto das mídias sociais, visando garantir o desenvolvimento do potencial dessas tecnologias e sua utilização de forma eficiente. Conclui que a inserção das tecnologias digitais, como as mídias sociais, pelas bibliotecas universitárias, deve se constituir em um elemento essencial à modernização destas, principalmente no que diz respeito à comunicação organizacional, já que é capaz de dispor de um trabalho profissional nessa área diante de uma sociedade onde impera uma forte cultura virtual.

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Biografia do Autor

Walqueline Silva Araújo, Universidade Federal da Paraíba

Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Biblioteconomia pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ). Bacharel em Biblioteconomia pela UFPB. Bibliotecária-Documentalista na UFPB.

E-mail: walqueline.araujo@gmail.com

Júlio Afonso Sá Pinho Neto, Universidade Federal da Paraíba

Pós-Doutor em Ciência da Informação pela Faculdade de Comunicação e Documentação da Universidade de Murcia (Espanha). Professor Associado do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Coordenador do Curso de Relações Públicas da UFPB. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

Gustavo Henrique Araújo Freire, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Associado I do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação (CBG), na Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Aprendentes da UFPB. Membro do Conselho Editorial da Editora Universitária da Universidade Federal da Paraíba UFPB.

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Publicado

2016-09-12

Como Citar

ARAÚJO, Walqueline Silva; PINHO NETO, Júlio Afonso Sá; FREIRE, Gustavo Henrique Araújo. O uso das mídias sociais pelas bibliotecas universitárias com foco no marketing de relacionamento. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 21, n. 47, p. 2–15, 2016. DOI: 10.5007/1518-2924.2016v21n47p2. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2016v21n47p2. Acesso em: 11 out. 2024.

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