A leitura e o estudante de biblioteconomia: um instrumento para sua formação

Autores

  • Rogério Xavier Neves

Resumo

Através de estudos com base na comunidade de estudantes do curso de Biblioteconomia da UNESP- Marília, sua relação com a leitura, o espaço que ela ocupa neste meio e sua influência na formação dos estudantes, procurou-se estabelecer qual a posição do estudante universitário, no caso de Biblioteconomia, quanto à sua formação como leitor. A leitura e a relação direta com a escrita também é parte integrante do trabalho, pela sistematização de conceitos, considerando-se também outras hipóteses como, por exemplo, esforços sobre a leitura como pesquisa educacional e a evolução da leitura na sociedade diante dos problemas sociais, políticos e econômicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Xavier Neves

graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2004) . Atualmente é Colaborador técnico na organização de acervos do Centro de Documentação e Memória da Unesp, Professor temporário contratado da Universidade Federal de São Carlos e Professor Colaborador da Faculdade de Educação. Tem experiência na área de Educação. Veja mais no Currículo Lattes - CNPq

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

NEVES, Rogério Xavier. A leitura e o estudante de biblioteconomia: um instrumento para sua formação. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 1–6, 1998. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/30. Acesso em: 27 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos