A convergência dos aspectos de inclusão digital: experiência nos domínios de uma universidade 10.5007/1518-2924.2008v13n26p101

Barbara Coelho Neves, Henriette Ferreira Gomes

Resumo


Traz resultados de um estudo de caso, aplicado com técnicas de survey, visando analisar os aspectos da inclusão digital através dos usuários do telecentro Tabuleiro Digital da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia - FACED/UFBA. O principal objetivo destinou-se a investigar o tipo de inclusão digital, promovida por este Projeto, em conformidade com a perspectiva da literatura atual. Os objetivos específicos indicam as características do perfil dos usuários; tipos de aplicações utilizadas e a finalidade da Internet em confronto com o nível educacional e social. Desta forma, a sociedade da informação e a inclusão digital são contextualizadas; também os aspectos da inclusão do Tabuleiro são demonstrados e discutidos. Por último, com a análise, foi comprovado que o modelo de inclusão digital do Projeto é induzido (técnico).


Palavras-chave


Sociedade da Informação; Inclusão digital; Telecentro; Information society; Digital inclusion; Public Internet access point

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DOI: http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2008v13n26p101



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