Neurocomunicação e redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2023.e94208Palavras-chave:
Redes sociais, Impacto, Comunicação, ComportamentoResumo
Objetivo: Analisar os avanços nas pesquisas em Neurocomunicação em relação às redes sociais, a fim de identificar o impacto da comunicação online na percepção da realidade e no comportamento das pessoas e definir estratégias para minimizar os efeitos negativos de seu uso.
Resultado: Através da revisão da literatura constatou-se que a comunicação online nas redes sociais pode ter um impacto significativo na perceção da realidade e no comportamento das pessoas. Estudos de neurocomunicação mostraram que a comunicação online ativa áreas do cérebro relacionadas à emoção, recompensa e tomada de decisão. Além disso, foram identificadas várias estratégias de Neurocomunicação para minimizar os efeitos negativos do uso das redes sociais, como o uso de emoções positivas, limitação da exposição a notícias negativas, uso do humor e personalização da comunicação.
Conclusões: A pesquisa em neurocomunicação mostrou que a comunicação online nas redes sociais pode ter um impacto significativo na percepção da realidade e no comportamento das pessoas. A compreensão das estratégias de Neurocomunicação pode ser útil para minimizar os efeitos negativos do uso das redes sociais e melhorar a eficácia da comunicação online.
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