A educação bibliotecária catarinense: causas de seus pontos fracos, entre 1973 e 1993

Autores

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC - Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2000v5n9p29

Resumo

Relata os resultados de uma das etapas de pesquisa realizada no Departamento de Ciência da Informação da UFSC, cobrindo o período de 1973 a 1993, dentro da linha de investigação "Informação e Sociedade". O objetivo buscado é conhecer quais fatores contribuíram para que os dois cursos universitários de Biblioteconomia existentes em Santa Catarina tivessem fragilidades na relação entre suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e a produção bibliográfica gerada pelos profissionais atuantes no Estado. Além de uma breve revisão de textos sobre as temáticas trabalho e educação, o artigo informa sobre os procedimentos adotados na pesquisa e, por fim, expõe algumas explicações encontradas para os pontos fracos.

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Biografia do Autor

Francisco das Chagas de Souza, UFSC - Florianópolis, SC

Professor na UFSC, atua nas áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Educação.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

2000-01-01

Como Citar

SOUZA, Francisco das Chagas de. A educação bibliotecária catarinense: causas de seus pontos fracos, entre 1973 e 1993. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 29–53, 2000. DOI: 10.5007/1518-2924.2000v5n9p29. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2000v5n9p29. Acesso em: 19 abr. 2024.

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