Inteligência social e inteligência competitiva

Autores

  • Kira Tarapanoff UNB - Brasília - DF

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2004v9nesp1p11

Palavras-chave:

Inteligência social, Inteligência coletiva, Inteligência econômica, Inteligência organizacional, Inteligência competitiva, Gestão da informação, Gestão do conhecimento, Inteligência institucional

Resumo

Coloca os conceitos de inteligência social e coletiva no contexto da Sociedade da informação e do Conhecimento. Traça o desenvolvimento da inteligência econômica nos países e a aplicação da inteligência competitiva nas organizações. Defende que a ação conjunta do processo de gestão da informação e gestão do conhecimento, ambas em apoio às estratégia e missão organizacional, apresentam para o processo de tomada de decisão uma propriedade emergente que é a inteligência institucional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kira Tarapanoff, UNB - Brasília - DF

Pesquisadora Sênior Departamento de Ciência da Informação Universidade de Brasília

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

TARAPANOFF, Kira. Inteligência social e inteligência competitiva. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 11–26, 2004. DOI: 10.5007/1518-2924.2004v9nesp1p11. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2004v9nesp1p11. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.