Editorial n. 8, 1999

Autores

  • Editor Encontros Bibli

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.1999v4n8pi

Resumo

Encontros Bibli cresce e se diversifica. A partir deste número criamos uma nova seção intitulada "Contribuições de estudantes" com o objetivo de estimular a produção dos alunos. Neste número apresentamos a contribuição de um grupo de estudantes da disciplina Informação Aplicada à Biblioteconomia da primeira fase do Curso de Biblioteconomia. Este grupo fez uma reflexão sobre a sociedade da informação. Aguardamos novas contribuições para os próximos números. As mudanças que estão ocorrendo atualmente, impulsionadas pelo avanço vertiginoso das tecnologias, afetam todas as profissões e de forma especial as profissões da informação. Em função destas transformações e da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as escolas de Biblioteconomia e Ciência da Informação do nosso país estão revendo seus currículos. Esta problemática está levando vários professores do Departamento de Ciência da Informação da UFSC a refletir sobre este assunto. O trabalho de Souza e Rasche aborda a produção da literatura da área; Bohn faz uma reflexão sobre a sua experiência no ensino da disciplina de Controle dos Registros do Conhecimento; Vieira da Cunha estabelece uma comparação da formação em Ciência da Informação no Canadá, França, Dinamarca e Brasil. Além disso, contamos com uma contribuição de Garcez, Fachin e Tobal que fazem uma avaliação de escritórios virtuais, destacando a utilização da Internet como prestadora de serviços. A Comissão Editorial Editora Profª. Dra. Miriam Vieira da Cunha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Editor Encontros Bibli

Editor Geral da Encontros Bibli

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

ENCONTROS BIBLI, Editor. Editorial n. 8, 1999. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. i, 1999. DOI: 10.5007/1518-2924.1999v4n8pi. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.1999v4n8pi. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Editorial