Atuação do bibliotecário na educação especial

Autores

  • Gleisy Regina Bóries Fachin UFSC - Florianópolis, SC
  • Araci Isaltina de Andrade Hillesheim Universidade Federal de Santa Catarina
  • Maria Margarete Sell da Mata Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2004v9n18p58

Palavras-chave:

Leitura – Portadores de Necessidades Especiais, Incentivo a leitura, Biblioteca escolar, Biblioteca especial

Resumo

Este artigo apresenta a educação especial enquanto campo de atuação para o bibliotecário. Relata os resultados de projeto de extensão do Departamento de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Santa Catarina, que têm como objetivos a organização de biblioteca para a educação especial e o desenvolvimento de atividades de leitura para portadores de necessidades especiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gleisy Regina Bóries Fachin, UFSC - Florianópolis, SC

Professora nas áreas de Biblioteconomia, atua na UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre Professora do Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina

Maria Margarete Sell da Mata, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre Professora do Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

FACHIN, Gleisy Regina Bóries; HILLESHEIM, Araci Isaltina de Andrade; MATA, Maria Margarete Sell da. Atuação do bibliotecário na educação especial. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 58–71, 2004. DOI: 10.5007/1518-2924.2004v9n18p58. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2004v9n18p58. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)