Marketing da informação em mídias virtuais: experiência com o facebook De olho na CI
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2015v20n43p153Palavras-chave:
Marketing da informação, Promoção da informação, Gestão da informação, Mídias virtuais –Facebook, De olho na CIResumo
Relata uma experiência de gestão da mídia social virtual Facebook na perspectiva do marketing da informação. Apresenta os modelos utilizados pelas mídias sociais virtuais para disseminação da informação, identificando as características que fizeram da mídia social virtual Facebook um instrumento de marketing eficaz para divulgação do blog De olho na CI. Descreve o blog De olho na CI como mídia virtual relevante para disseminação de informações nas áreas de Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, destacando sua vinculação à revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia - PBCIB. Relata como as mídias virtuais Facebook e Twitter foram incorporadas ao blog De olho na CI, com objetivo de permitir maior interação com o público-alvo. Demonstra como a experiência pode ser replicada em outras mídias sociais virtuais, mediante aplicação de estratégias de marketing de promoção da informação por seus editores.
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