Recursos Educacionais Abertos como fontes de informação

Autores

  • Daniela do Nascimento Silva Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2015v20n44p59

Palavras-chave:

Recursos educacionais abertos, Fontes de informação, Educação à distância

Resumo

Analisa os recursos educacionais abertos (REA) enquanto fontes de informação. A pesquisa bibliográfica levantou em periódicos, portais temáticos e livros, aspectos conceituais sobre recurso educacional aberto e fonte de informação, visando relacionar os dois temas traçando um paralelo entre ambos. Conclui-se, pelas vertentes apresentadas, que os recursos educacionais abertos constituem-se enquanto fontes de informação caracteristicamente alinhadas com a educação à distância, fomentando a aprendizagem e a apreensão de informações por mídias diversificadas como vídeos, artigos de pesquisa, bancos de dados, aplicativos e outros materiais de ensino.

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Biografia do Autor

Daniela do Nascimento Silva, Universidade Federal de Goiás

Universidade Federal de Goiás 

Faculdade de comunicação e informação 

 

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Publicado

2015-11-16

Como Citar

SILVA, Daniela do Nascimento. Recursos Educacionais Abertos como fontes de informação. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 20, n. 44, p. 59–72, 2015. DOI: 10.5007/1518-2924.2015v20n44p59. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2015v20n44p59. Acesso em: 18 abr. 2024.

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