Textos de Economia

A Revista Textos de Economia, criada em 1986, com periodicidade semestral, destina-se a publicação de atigos científicos originais sobre temas no âmbito da Economia e áreas afins, a partir de uma visão pluralista, aberta às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa.

 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada Especial - Aspectos Socioeconômicos Contemporâneos de Santa Catarina

 

A tradicional diversidade produtiva, combinada a crescente importância de setores intensivos em conhecimento, são fundamentos da distinta capacidade da economia catarinense de enfrentar a crise contemporânea. Não obstante, o processo de desenvolvimento tem revelado um indesejável desequilíbrio regional, especialmente pernicioso à determinadas regiões e municípios, onde assiste-se, inclusive, deterioração de economias locais. 

 

Diante da necessidade de ampliar a compreensão sobre as características, causas e consequências dos fenômenos socioeconômicos que se descortinam no território catarinense, a Revista Textos de Economia do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC, abre chamada especial para artigos que tratem de Aspectos Socioeconômicos Contemporâneos de Santa Catarina.

O prazo para submissão de artigos é até 31 de outubro de 2018. 

 
 
Publicado: 2018-06-27
 
Outras notícias...

v. 21, n. 1 (2018)


Capa da revista