Textos de Economia

A Revista Textos de Economia (TEC), criada em 1986, com periodicidade semestral, destina-se a publicação de artigos científicos originais sobre temas no âmbito da Economia e áreas afins, a partir de uma visão pluralista, aberta às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa.

 

Notícias

 

Aberto o período de submissão de artigos para número temático sobre Economia Feminista

 

A revista Textos de Economia está com submissão de artigos aberta para a edição temática sobre “Economia Feminista”. O interesse está em publicar trabalhos que tenham foco aos diversos aspectos pautados na visão da Economia Feminista, nas críticas feministas às teorias econômicas, na interface entre gênero e economia, divisão sexual do trabalho, cuidados e responsabilidades e temas correlatos.

A TEC destaca a importância da perspectiva crítica necessária ao fenômeno da desigualdade de gênero que ainda persiste em vários aspectos da vida social, entende a importância de abrir espaço para a publicação de artigos teóricos e aplicados sobre os mais diversos fenômenos relacionados aos temas supra referidos, que são comumente negligenciados pelas abordagens correntes da economia, sejam elas ortodoxas, sejam heterodoxas.

O prazo para submissão de artigos para edição temática: até 15 de fevereiro de 2020.

A publicação está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Para mais informações sobre a submissão de artigos acesse no portal de revista as diretrizes para autores.

 
Publicado: 2019-09-03
 
Outras notícias...

v. 22, n. 1 (2019)


Capa da revista

Créditos para as fontes das fotos utilizadas na capa:

Joseph Schumpeter - Policonomy

Celso Furtado - Scielo 

Joan Robinson - Alchetron 

Adam Smith - Academia Brasileira de Direito de Estado

John Maynard Keynes - Chatafrik

Amartya Sen - NTI