Sobre o tamanho aparente da Lua no horizonte e a maiores alturas
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2012v29n2p325Resumo
É frequente afirmar-se que a Lua nos parece maior quando desponta no horizonte e menor quando a vemos mais alta. Todos nos apercebemos disso, mas será realidade, ilusão ou pura confusão? No presente artigo, analisaremos a variação da distância da Lua ao observador, quando ela é observada a diferentes alturas no mesmo dia, e procuraremos uma explicação para esses fatos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >