Evoluções numéricas a perder de vista
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n1p149Resumo
As situações do dia-a-dia deram-nos um treino suficiente para lidar com evoluções numéricas em progressão aritmética, e conseguimos fazer previsões razoáveis nesse domínio. Mas o nosso senso comum não está geralmente preparado para lidar com valores que crescem ou decrescem em progressão geométrica. Nestas condições, a nossa intuição falha estrondosamente, mostrando a inadequação dos raciocínios precipitados. Também falhamos na comparação de outras situações para as quais também não estamos treinados. Este artigo destina-se a mostrar alguns desses casos limites.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >